Anderson Henriques Brandão foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 33 anos de prisão após matar um fã da cantora Taylor Swift. A vítima, Gabriel, é natural do Mato Grosso do Sul e estava na cidade com um grupo de amigos para assistir ao show da artista.
A decisão é do juiz Daniel Werneck Cotta. Também acusado de participação no crime, Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, foi absolvido e teve a prisão preventiva revogada.
O crime
Gabriel era estudante de Engenharia Aeronáutica em uma universidade de Belo Horizonte (MG). Ele chegou à capital fluminense dois dias antes do ocorrido. Segundo familiares, Gabriel e os amigos iriam aproveitar as atrações turísticas do Rio de Janeiro antes de ir para o show, que ocorreu no dia 19.
Na madrugada do mesmo dia, o Gabriel foi abordado por criminosos na praia de Copacabana e, durante o assalto, foi esfaqueado e morreu.
Anderson Henriques Brandão chegou a confessar participação no assalto na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a polícia, ele já tinha 14 anotações criminais.
Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil