A Delegacia de Homicídios de Contagem está investigando o assassinato de Marcelino Gonçalves dos Santos, de 52 anos, executado com vários disparos em uma praça na Vila Itália, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (1º).
Segundo a polícia, ele estava tomando uma cerveja enquanto o neto de cinco anos brincava com outras crianças. O assassino teria chegado encapuzado e apenas disse “Perdeu, coroa” e começou a atirar.
A única testemunha adulta que estava na praça só conseguiu repassar que o assassino estava encapuzado, estava com uma arma com carregador alongado e que estava de carro, mas sem precisar o modelo ou marca do veículo.
Marcelinho tinha passagens pela polícia, mas passagens mais antigas, sendo que a última foi no ano de 2006. A família alega que ele havia largado a vida do crime há muitos anos e estava trabalhando como pedreiro.
Ele morava no bairro Vila Itália há cerca de quatro meses e os moradores do bairro não o conheciam direito. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos.