Com o objetivo de brigar por títulos na temporada, o Cruzeiro agiu rapidamente no mercado para elevar o nível do elenco. Diante do bom começo no Campeonato Brasileiro, a expectativa da torcida é que, com a chegada dos sete reforços, o time de Fernando Seabra possa figurar ao menos entre os seis primeiros na tabela, além de lutar pelo troféu da Copa Sul-Americana.
Homem de confiança de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Alexandre Mattos recebeu “carta branca” para mudar o grupo de patamar, principalmente com o aumento da verba para contratações. Desde a saída de Ronaldo, o Cruzeiro acertou com Cássio, Jonathan Jesus, Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Atrás apenas do Botafogo, o Cruzeiro é o segundo clube que mais gastou com reforços em 2024, com quase R$ 200 milhões investidos. Em meio ao novo cenário, muitos torcedores podem se perguntar: quando os reforços poderão estrear? Como a janela de transferências só será aberta em 10 de julho, os “novatos” estarão à disposição em 13 de julho.
O que diz o regulamento da CBF
Na quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), justamente quando a janela se abrirá, o Cruzeiro visitará o Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada. No entanto, de acordo com a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento (DRT), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as solicitações de transferências serão efetivadas somente no dia 11 de julho. Por isso, os sete jogadores não terão condições de entrar em campo.
Com as questões burocráticas regularizadas, o Cruzeiro poderá contar com os reforços diante do RB Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar no dia 13 (sábado), às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada.
Temporada do Cruzeiro
Garantido nas oitavas da Sul-Americana, enquanto espera o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Boca Juniors, o Cruzeiro faz uma boa campanha no Brasileirão. Depois de 13 rodadas, com um jogo a menos, o time celeste é o sétimo colocado, com 20 pontos.