TRAFICANTE CONDENADO POR MORTE DE TIM LOPES É SOLTO
Principais notícias do Dia
Publicado em 05/07/2024

Um dos traficantes condenados pela morte do jornalista Tim Lopes, saiu da cadeia nesta quinta-feira (4), após ficar treze anos no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, acusado de queimar o corpo do jornalista em 2002, vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar após conseguir o benefício de progressão de regime. De acordo com a justiça, Zeu deverá cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica. O traficante tem até cinco dias para colocar o equipamento.

Zeu era o único dos envolvidos na morte do jornalista Tim Lopes que ainda estava preso pelo crime. Dos sete traficantes condenados, dois morreram, entre eles, Elias Maluco, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020.

Elias Maluco era apontado como mandante do assassinato. O outro traficante, Xuxa, foi morto durante uma troca de tiros com o Bope em 2013 e outros quatro envolvidos cumpriram parte da pena e receberam liberdade.

Com 30 anos de carreira, o repórter Tim Lopes foi assassinado em junho de 2002, aos 52 anos, quando fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas na comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Tim foi descoberto, e capturado por traficantes que torturaram e executaram o jornalista.

Comentários