O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou sua passagem por Balneário Camboriú (SC) nesta sexta-feira (5) com um jantar com apoiadores em uma churrascaria. Além de políticos aliados, o local também registra a presença de eleitores e admiradores do ex-presidente. Neste fim de semana, Bolsonaro participa da 5ª Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), o maior evento conservador do Brasil. O evento é inspirado na CPAC que acontece nos Estados Unidos desde 1973.
Bolsonaro chegou à churrascaria Churras, no centro da cidade, por volta das 19h30 acompanhado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e do senador Jorge Seif (PL-SC). Bolsonaro desembarcou em Florianópolis às 17h e seguiu para Balneário Camboriú em comboio.
Na mesa do ex-presidente, estão os deputados federais Mário Frias (SP) e Júlia Zanatta (SC). O filho ’04', Jair Renan, pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú chegou pouco antes do pai. Bolsonaro.permaneceu todo o tempo ao lado do governador Jorginho Mello.
Entre os apoiadores que receberam o presidente, estavam os deputados mineiros Bruno Engler (PL), pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, e Cabo Caporezzo, que disputará o executivo em Uberlândia.
O jantar é uma espécie de boas-vindas ao presidente. O CPAC já teve edições em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Campinas (SP).
A edição deste ano será no Expocentro da cidade. A abertura está prevista para as 11h deste sábado (6). Bolsonaro palestraria no domingo, mas deve fechar a programação de sábado. Logo depois, ele participa de jantar na mesma churrascaria, quando recebe o presidente argentino, Javier Milei, que chega às 21h de sábado, em Navegantes.
A palestra de Milei está prevista para as 16h de domingo, depois de uma reunião com empresários.