Uma mulher de 42 anos suspeita de envolvimento em uma chacina cometida no fim de maio durante uma festa infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi presa nesta sexta-feira (5) por agentes da Polícia Militar em Vespasiano, também na Grande BH. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas no ataque
De acordo com a apuração da Itatiaia, Inove Silva de Almeida teria sido a responsável por passar para os autores do ataque a localização da festa e a informação de que o alvo dos criminosos estava naquele local. O grupo tinha como objetivo matar Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, conhecido como Melesi. Porém, durante o ataque, acabaram matando não apenas ele, mas também o seu filho, Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos e a prima dele, Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos.
Dois envolvidos no caso já foram presos. São eles Yago Pereira de Souza Reis, que foi baleado por ‘fogo amigo’ durante o ataque, e ‘Paulinho Satã’, suspeito de ser o mandante do ataque. Cinco envolvidos seguem foragidos: Flávio Celso da Silva, de 45 anos, Leandro Roberto da Silva, de 43, Marcelo Alves Rodrigues, de 35, Agnes Danrlei Santos Nascimento, de 26, e Fabiano Alves Campos, de 39 anos.
O crime
A Polícia Civil investiga a chacina terminou com duas crianças, de 9 e 11 anos, e um homem, de 26 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a tragédia está ligada à guerra do tráfico de drogas no Morro Alto, em Vespasiano. Ao todo, sete pessoas foram baleadas.