BOLSONARO ALFINETA HADDAD E QUER FALR SOBRA " BALEIA, VACINA E GOLPE "
Principais notícias do Dia
Publicado em 07/07/2024

No encerramento do primeiro dia da Conferência da Ação Conservadora (CPAC), neste sábado (6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a pedir uma “sabatina” para falar com a imprensa e afirmou que pode responder sobre “baleia, presente, vacina e golpe”.

Bolsonaro também alfinetou o ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad (PT). “Imagina se o cara que tá na economia fosse o presidente?”, disparou e foi aplaudido por apoiadores.

Em 2018, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava preso, Haddad disputou a presidência contra Bolsonaro e perdeu as eleições. Atualmente, embora petistas defendam a candidatura de Lula à reeleição, caso não seja viável, Haddad é o principal candidato a sucessão.

Segundo Bolsonaro, o governo petista é “nota 10 em empobrecer e dominar”. Ele justificou a saída do Brasil por três meses no fim de 2022, no fim do governo, e disse que “pressentiu” que quando voltasse seria alvo de acusações. Bolsonaro afirma que tem “uns 300 processos”, mas que “não vai desistir”.

O ex-presidente comemorou o avanço da direita na Itália e declarou, mais uma vez, sua torcida nas eleições americanas. “Se Deus quiser, Trump vai vencer”.

Bolsonaro citou ainda o Tribunal Superior Eleitoral, que o tornou inelegível, decisão que o impede de concorrer em 2026, e pediu votos para eleger candidatos da direita. Ele ainda falou em vencer “pelo parlamento e não pela canetada”.

Comentários