Deixar a derrota para o líder Flamengo de lado e focar no desafio contra o Botafogo, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, é a missão do Atlético. Neste domingo (7), às 20h30, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara a equipe do português Artur Jorge, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada.
Com 18 pontos conquistados, o Galo terá pela frente um dos fortes candidatos ao título da atual edição. Os cariocas, com 27, têm quatro a menos que o rival rubro-negro, e vêm de vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá. O triunfo foi conquistado na última quinta-feira (4), na Arena Pantanal.
Retorno e baixas no Atlético
Apesar de ainda ter vários desfalques, o técnico Gabriel Milito terá importante reforço para tentar vencer o Alvinegro Carioca. O volante Alan Franco, que retornou dos Estados Unidos, onde defendeu o Equador na Copa América, vira opção e deve iniciar entre os titulares.
O Atlético tem duas baixas para o jogo. O zagueiro Rômulo, expulso na partida com o Flamengo, disputada na última quarta (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, terá que cumprir suspensão automática nesta rodada.
Já o lateral-direito Mariano não foi relacionado para a partida. Com edema na coxa, ele foi vetado pelo departamento médico.
Desempenho do Galo como visitante
Antes do início da 15ª rodada, o Galo figurava na quarta posição no quesito “melhor visitante”. Com 11 pontos conquistados, os mineiros acumulam três vitórias, dois empates e apenas uma derrota em território adversário.
Desempenho do Botafogo como mandante
O Botafogo, por sua vez, é o nono melhor mandante da competição. Com 13 pontos, o time carioca acumula quatro vitórias, um empate e outra derrota em seus domínios.
As opções de Artur Jorge
Se ainda não conta com Jeffinho (lesionado) e Savarino (na Copa América), Artur Jorge tem opções para montar o time. A equipe terá mudanças em relação ao jogo contra o Cuiabá.
Damián Suárez retorna de suspensão e deve ser o titular na lateral direita. No ataque, Tiquinho Soares, preservado na última quarta (3), é cotado para ser a referência outra vez.
Baixas no Atlético
Everson - se recupera de cirurgia no dedo mínimo;
Renzo Saravia - se recupera de lesão muscular;
Maurício Lemos - se recupera de lesão muscular;
Rubens - se recupera de lesão no joelho;
Guilherme Arana - defende a Seleção Brasileira na Copa América;
Rômulo - cumprirá suspensão automática;
Alisson - se recupera de lesão no tornozelo;
Mariano - edema na coxa
Botafogo x Atlético
Botafogo
John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Atlético
Matheus Mendes; Igor Rabello, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia; Alan Franco, Otávio, Igor Gomes; Gustavo Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: 20h30 (de Brasília)
Data: 7 de julho de 2024 (domingo)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: Premiere e Sportv