A mineira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrada morta Northfield Township, estado do Michigan, nos Estados Unidos, no último domingo (30). O corpo foi encontrado na beira de uma estrada por moradores e, agora, a família luta para trazê-lo para o Brasil.
Conforme o portal americano ‘M Live’, a moradora Deb Rondon e o marido estavam caminhando pela rua quando sentiram um cheiro forte, eles aproximaram do local onde o odor estava mais forte e, em seguida, viram o corpo nu da brasileira. Eles acionaram a polícia local.
À Itatiaia, Roberta Natiara Barbosa Ferreira, irmã de Suzan, explicou que a vítima foi aos Estados Unidos a negócios. “Ela trabalha para mim e para o meu noivo. A gente importa produtos da China e nós estávamos querendo expandir para os Estados Unidos. Ela era a única que tinha o visto, por isso mandamos ela para lá”, explicou.
Roberta explicou que percebeu o sumiço da irmã após a vítima parar de responder e receber as mensagens por um dia - o que a fez acionar as autoridades locais. Contudo, o hotel informou que ela havia feito checkout, saído da hospedagem e entrado em um carro sozinha. “A polícia informou que não iria investigar porque como ela não era vulnerável, não tomava nenhum remédio e ela entrou no carro porque ela quis, ela poderia sumir se quisesse”, comentou.
Para a irmã da vítima, ela fez o checkout para ir ao aeroporto e voltar para o Brasil.
As autoridades locais somente iniciaram as investigações após Consulado do Brasil, localizado em Chicago, intervir na situação. “Após sofrermos sem notícias dela na quinta, sexta, sábado, domingo e segunda. Depois de cinco dias, o meu noivo encontrou uma reportagem na internet, porque ele já estava procurando na internet por pessoas desaparecidas na região, ele entrou em contato com o detetive que estava investigando o caso”, informou Roberta.
Em seguida, o investigador respondeu rapidamente à família, e pediu que eles enviassem um raio-x da arcada dentária dela para confirmar a identidade da vítima. O resultado deu positivo para Susan.
Ela deixa dois filhos, uma adolescente 15 anos e uma criança de 5.
Campanha para arrecadar dinheiro para o translado do corpo
Para arcar com os custos para trazer o corpo de Suzan para o Brasil a família está fazendo uma vaquinha. Eles pretendem arrecadar R$ 100 mil. Clique aqui para ajudar.