Um idoso de 69 anos foi arrastado por alguns metros enquanto tentava impedir que sua caminhonete fosse roubada, durante a noite desta segunda-feira (8) no Centro de Ribeirão das Neves, na grande BH. Ele ficou ferido e o veículo acabou sendo levado. Contudo, horas depois, o suspeito foi preso e o carro recuperado, na capital.
Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação. O idoso parou o carro para abrir o portão da garagem, deixando a chave na ignição. O suspeito, usando blusa azul e bermuda, de estatura alta e magro aparece nas imagens entrando no veículo, se aproveitando, de acordo com a polícia, da “vulnerabilidade” da situação.
Tentado impedir o furto, o idoso se segurou na porta da caminhonete, colocando umas das mãos no volante. O suspeito arrancou bruscamente, e o idoso foi arrastado por alguns metros, vindo a cair pouco a frente.
Populares viram a situação e chamaram a polícia. O idoso sofreu escoriações em várias partes do corpo, e um corte profundo na região da cabeça. Ele segue em observação no Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves.
No Barreiro
Horas após o crime, o localizador apontou que a caminhonete estava estacionada em uma rua do Bairro Pilar, região do Barreiro, em BH.
Os policiais encontraram o veículo sem condutor, parado na Rua 10. Enquanto esperaram o reboque, o suspeito se aproximou com a chave em mãos, tentando destravar o carro. Ele foi detido em flagrante e reconhecido pelos militares como o homem que aparecia nas imagens das câmeras de segurança.
O suspeito, de 35 anos, que estava cumprindo regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves, foi encaminhado para o DETRAN da capital. Ele estava preso há cerca de quatro anos, e possui passagens por homicídio, roubo, e tráfico de drogas.