Previsto para as 9 horas da manhã desta quarta-feira (10) em Ipatinga, no Vale do Aço, o início do julgamento do acusado de matar o influenciador humorista e comerciante Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, devido a uma fofoca de traição nas redes sociais.
O comerciante Haier de Almeida Dias, de 43, é acusado de matar a tiros com a pistola a vítima Tiago em agosto do ano passado no bairro Bom Jardim.
“A gente está se preparando porque já tem alguns dias que a gente não está bem. A gente sabe que terá que reviver tudo novamente. Mas a gente crê que a justiça será feita”, disse a viúva da vítima, Everleide Lorraine Mendes Santos Brito, de 33.
O acusado ficou foragido do Vale do Aço por cinco meses até que foi preso ao visitar a família em fevereiro passado. O motivo do crime, segundo as investigações da polícia, é que Tiago teria dito nas suas redes sociais sobre um suposto flagrante de traição no bairro.
Mesmo sem dizer nome, o acusado teria se sentido ofendido diante das brincadeiras de Tiago Brito realizadas pelo humorista.
*com informações do repórter Wellington Fred