ENTRAM EM CAMPO PELO BRASILERÃO NA ARENA MRV GALO X SÃO PAULO
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/07/2024

O Atlético receberá o São Paulo pela primeira vez na Arena MRV, desde a inauguração do estádio no segundo semestre do ano passado. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há cinco partidas em casa (Bahia, Palmeiras, Fortaleza, Atlético-GO e Flamengo), o Alvinegro tem o desafio de quebrar o jejum e também de “espantar outro fantasma": a equipe comandada por Gabriel Milito foi derrotada por todos os adversários do G4 que enfrentou até o momento; contra o líder Flamengo, derrota por 4 a 2; contra o vice-líder Botafogo, revés por 3 a 0.

Com 18 pontos conquistados, o Galo inicia a rodada na 12ª colocação na tabela. O time de Milito vem de duas derrotas consecutivas. Com 27, o Tricolor briga no pelotão de frente e aparece na quarta posição da competição mais importante do país. A equipe de Luis Zubeldía derrotou Athletico-PR e Red Bull Bragantino nos dois últimos compromissos.

Retornos importantes no Atlético

A grande novidade para o Galo é a volta do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava com a Seleção Brasileira na Copa América. O camisa 13 não atua pela equipe mineira desde 2 de junho, no empate por 1 a 1 com o Bahia.

Quem também está de volta é o lateral-direito Renzo Saravia. Ele se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser titular contra o São Paulo.

Outro que será opção é o zagueiro Rômulo. O “cria” das categorias de base foi expulso na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, também na Arena MRV, e cumpriu suspensão contra o Botafogo.

Desfalque certo no Galo

Desfalque certo para o treinador atleticano é o zagueiro Igor Rabello. Ele foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Botafogo e terá que cumprir suspensão automática.

São Paulo embalado

O Tricolor Paulista, por sua vez, voltou a apresentar um futebol consistente sob o comando do técnico Luis Zubeldía e atravessa uma sequência de quatro vitórias consecutivas na Série A do Brasileiro, que permitiu o time chegar aos 27 pontos e entrar de vez na disputa por uma vaga no G4.

Retornos no Tricolor

O São Paulo se reencontrou no esquema tático 4-2-4. Nele, o setor ofensivo ganhou velocidade com a entrada de Ferreira no lugar de Rodrigo Nestor. O atacante, aliás, retorna à equipe diante do Galo após cumprir suspensão, assim como o argentino Calleri.

Outro reforço importante é o goleiro Rafael, que estava a serviço da Seleção Brasileira na Copa América e perdeu as últimas oito partidas do time.

Para o jogo na Arena MRV, a equipe ainda tem a volta do meio-campista Michel Araujo. O uruguaio se recuperou de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A evolução superou as expectativas, e ele só perdeu a última partida diante do Bragantino. No confronto em Belo Horizonte, o jogador fica no banco de reservas.

Desfalques para Zubeldía

Com isso, o time do Morumbi tem cinco desfalques previstos: James Rodríguez (convocado para a Copa América), Ferraresi (retorna nesta quinta-feira após defender Venezuela na Copa América), atacante Juan e meia Galoppo (trauma no pé) e Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semi tendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

 

Atlético x São Paulo

Atlético

Matheus Mendes; Renzo Saravia (Rômulo), Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes (Eduardo Vargas) e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

São Paulo

Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 11 de julho de 2024 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leone Carvalho Rocha.

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Transmissão: Globo e Premiere

A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7 FM, 610 AM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial).

Comentários