Um adolescente de 16 anos morreu após um assalto em Guarulhos (SP), na madrugada desta segunda-feira (5).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o menor e um comparsa, que estavam em uma motocicleta, abordaram um homem, de 25 anos, que de início entregou os objetos pessoais à dupla.
A vítima entrou em luta corporal com o menor e conseguiu pegar a arma que estava com ele. Assim, o homem disparou contra o adolescente, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Urgências da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Imagens das câmeras de segurança do local do ocorrido mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o instante em que a motocicleta se aproxima do rapaz, que segundos antes conversava com outra pessoa na rua.
Ao ser abordado, a vítima vai em direção a moto e derruba os dois rapazes, iniciando a luta corporal. Ele pega a arma e dispara contra o adolescente, que já no chão, é chutado.
À CNN, a pasta informou em nota que o comparsa do menor fugiu. A carteira e o celular da vítima, além de aparelhos de outras pessoas localizados com o suspeito, foram devolvidos. Um revólver calibre .32 foi apreendido.
Ainda, a SSP-SP relatou que a “ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao crime de roubo, excludente de ilicitude por legítima defesa e homicídio no 1º Distrito Policial de Guarulhos, que requisitou exames ao IC e ao IML.”