DOSE DOS 61 CORPOS FORAM RETIRADOS DO AVIÃO QUE CAIU EM VINHEDO
Principais notícias do Dia
Publicado em 10/08/2024

Na manhã deste sábado (10), após cerca de 17 horas de trabalhos entre destroços, 12 corpos já foram retirados da aeronave, sendo dois identificados. As informações são do Capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Eles permanecem dentro do condomínio onde o avião da VoePass caiu nesta sexta-feira (9) no interior de São Paulo, no município de Vinhedo e serão levados para São Paulo, por caminhões do Instituto Médico Legal (IML). Nenhum dos 61 ocupantes sobreviveu ao acidente.

A aeronave, modelo ATR-72, transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. O voo saia de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Um comboio de carros de transporte do IML será escoltado pela Polícia Rodoviária para o traslado entre as cidades. No local do acidente, carros da Polícia Científica foram acionados no início da manhã deste sábado.

O trabalho de perícia no local onde o avião caiu se estendeu por toda a madrugada e a expectativa da Polícia Federal (PF), que montou um gabinete de crise no local, é que todos os corpos das 61 vítimas sejam retirados ainda hoje.

Ao todo, 120 bombeiros atuam na retirada de corpos de vítimas. O trabalho é feito com o apoio de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. O local onde cada corpo foi encontrado é anotado para facilitar a identificação a partir da informação do assento da aeronave onde cada passageiro estava.

A reportagem da Itatiaia preparou uma lista com nomes e fotos das vítimas em queda do avião em São Paulo.

Comentários