MINEIRO QUE MORREU NA QUEDA DE AVIÃO IA SE CASAR EM 2025
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/08/2024

“Uma pessoa incrível”. É assim que um dos amigos descreve Alípio Santos Neto, de 36 anos, que estava a bordo do avião da companhia VOEPASS que caiu no município de Vinhedo, em São Paulo.

Alípio era natural de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, e morou por mais de 10 anos em Uberlândia, na mesma região onde trabalhava em uma empresa de alimentos. Ele chegou a ser transferido para o Paraná, mas teria pedido para retornar à Uberlândia. Alípio estava noivo e iria se casar no próximo ano.

Jonatas Dotz Marques, um dos amigos de Alípio, conversou com a Itatiaia. “Ali era uma pessoa muito feliz, muito alegre, muito amiga. Principalmente, dos mais antigos. Muito querido por todos os amigos e familiares”, disse.

“Ele passou por uma perda muito grande que foi o pai dele no ano passado. Ele ficou muito abatido com isso, mas nunca tirou o sorriso”, disse. Ele ainda contou que o amigo era muito tranquilo: “Eu nunca vi ele brigando ou tendo qualquer discussão mais acalorada. Estava sempre com a voz muito branda e mansa e tímido”, acrescentou.

Alípio deixou mãe e irmã. Ainda não há informações sobre o velório. Além dele, outros 56 passageiros e quatro tripulantes estavam na aeronave modelo ATR-72.

Identificação dos corpos

A orientação para os familiares das vítimas da queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior paulista, é de entregar o histórico médico dos parentes à equipe do Instituto Médico Legal.

Os documentos vão auxiliar na identificação dos corpos.

Comentários