A polícia procura pelo homem suspeito de abandonar a filha, de cinco anos, na rua, no frio e com fraturas expostas em Contagem, na Grande BH. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito, de 32 anos, passa o fim de semana com a filha, de 15 em 15 dias. Sábado (10), ele buscou a menina para ficar com ele no Dia dos Pais, e decidiu levá-la para um churrasco no bairro Inconfidentes.
Já na madrugada de domingo (11), ele levou a filha para uma região de bares no bairro Novo Eldorado. Ainda conforme o BO, ao passar perto de uma boate, a moto caiu. Como havia consumido bebida alcoólica, o suspeito fugiu do loca e deixou para trás a filha, com ferimentos nos pés. Uma tia da menina informou que ela não teve fratura exposta.
O registro policial destacou que no momento fazia muito frio e a criança não estava devidamente vestida para aquela baixa temperatura. “Após expor a criança ao risco de andar de moto de madrugada, envolver em acidente e evadir do local, ele teria cometido omissão de socorro não se importando com a situação de sua filha”, diz trecho do BO.
Casa da avó
O registro policial destaca ainda que, após a queda, a criança foi levada por terceiros para a casa da avó paterna, que fica no mesmo bairro. Somente de lá o Samu foi acionado para socorrer a criança.
Os policiais perguntaram para a avó sobre o paradeiro do filho, mas ela, na tentativa de protegê-lo, não teria colaborado. Disse apenas que o filho estava na casa de um amigo e que ele pediu para conhecidos levarem a criança para a casa dela, informação que os policiais não conseguiram confirmar com testemunhas.
O casal está separado há dois anos. A menina foi levada pelo Samu para o Hospital Municipal de Contagem.