Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético inicia nesta terça-feira (13) a caminhada em busca de vaga nas quartas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Galo visita o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, pela ida das oitavas.
O Atlético entra em campo na Copa Libertadores após uma boa exibição no clássico contra o Cruzeiro, no último sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do empate, o Galo teve as melhores oportunidades e poderia ter conquistado um resultado positivo como visitante.
Do lado de lá, o Alvinegro encontrará um adversário que vive momento de intensa crise, dentro e fora das quatro linhas. O “Time do Papa” tem uma vitória nas últimas dez partidas na temporada. O time ocupa a 24ª colocação do Campeonato Argentino, e o técnico Leandro Romagnoli, inclusive, já colocou o cargo à disposição. Ele dificilmente seguirá no comando.
Quem se classificar às quartas de final vai receber US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 9,34 milhões) em premiação da Conmebol.
Atlético
Ainda sem Hulk e Vargas, que estão entregues aos cuidados do departamento médico, o técnico Gabriel Milito pode repetir a formação utilizada no clássico. Na ocasião, o treinador optou por escalar o setor ofensivo com Cadu e Paulinho. Deyverson, que estreou contra a Raposa, também é opção.
Uma outra possibilidade de mexida é no meio de campo. Titular na partida do último sábado, o volante Fausto Vera pode dar lugar a Bernard. O meia-atacante, inclusive, foi o escolhido pelo clube para a entrevista coletiva pré-jogo, realizada nessa segunda (12), no hotel em que a delegação se hospeda em solo argentino.
San Lorenzo
O San Lorenzo tem desfalques para o primeiro jogo das oitavas de final. O zagueiro Jhohan Romaña está suspenso e deve ser substituído por Gonzalo Lujan. Já no ataque, Nahuel Barrios, reforço contratado nesta janela de transferências, pode entrar no lugar de Malcom Braida, lesionado.
Outra mudança pode acontecer na equipe, desta vez por escolha do técnico Leandro Romagnoli. Contratado recentemente pelo time argentino, Andrés Vombergar pode entrar no lugar de Alexis Cuello.
San Lorenzo X Atlético
San Lorenzo
Facundo Altamirano; Nahuel Arias, Gonzalo Lujan, Gastón Campi e Elías Báez; Elian Irala e Nicolás Tripichio; Iván Leguizamón, Nahuel Barrios e Matías Reali; Andrés Vombergar (Alexis Cuello). Técnico: Leandro Romagnoli
Atlético
Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Alan Franco, Otávio, Fausto Vera (Bernard); Guilherme Arana; Gustavo Scarpa, Paulinho e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: terça-feira, 13 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília)
Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)