CAUSA COMOÇÃO MORTE DE MÉDICA EM ACADEMIA DE BELO HORIZONTE
Principais notícias do Dia
Publicado em 15/08/2024

A morte precoce da médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, causa comoção entre colegas. Muitos se manifestaram pelas redes sociais, lembrando de como era Luciana na profissão. A médica, que cursava especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, teve um mal súbito enquanto fazia atividades físicas em uma academia do bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, terça-feira (13).

“Com o coração dilacerado. Ótima pessoa e uma profissional exemplar! Vai fazer falta demais”, escreveu o médico André Sampaio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, no perfil do Conselho Brasileiro de Oftalmologia no Instagram.

“Excelente residente e pessoa! Sempre muito dedicado, cuidadosa e prestativa! Que tristeza ir tão cedo… que Deus abençoe e dê forças para a família! Descanse em paz”, comentou a oftalmologista Mariana Lafetá.

“Uma aluna exemplar e pessoa extraordinária. Vai deixar muitas saudades!”, escreveu a médica Ana Flávia Belfort.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia também se manifestou de maneira oficial. “O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos”.

Queda e socorro

Conforme relato de alunos, Luciana estava fazendo exercício na esteira quando caiu, bateu a cabeça na esteira e perdeu a consciência. Policiais militares prestaram os primeiros socorros à jovem, que foi levada pelo Samu para um hospital particular da capital, mas não resistiu.

O corpo da médica passou por exames no Instituto Médico Legal de BH e, em seguida, foi liberado à família. O sepultamento aconteceu na cidade de Santo Antônio do Monte, região Centro-Oeste de Minas.

Comentários