Um olho no peixe Dourado e outro na Copa Libertadores. Assim o Atlético irá a campo contra o Cuiabá, às 16h (de Brasília) deste sábado (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O fato de o Galo estar em meio a jogos das oitavas de final da Copa Libertadores forçará o técnico argentino Gabriel Milito a poupar alguns nomes. Já o Cuiabá, que não tem nada a ver com isso, tentará arrancar uma vitória fora de casa e encerrar uma má fase.
O Atlético ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 29 pontos em 20 jogos. Já o Dourado é o 19º e vice-lanterna, com 17 pontos em 20 partidas, integrando a zona de rebaixamento para a Série B de 2025.
Atlético
Alguns jogadores serão poupados neste sábado visando ao duelo com o San Lorenzo-ARG, às 21h30 de terça-feira (20), na Arena MRV, pela volta do confronto empatado em 1 a 1.
Apesar disso, o Galo esquecerá momentaneamente a Libertadores e entrará em campo pelos três pontos em casa, mesmo com um time titular sem peças conhecidas da torcida. Os defensores Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; os meio-campistas Otávio, Gustavo Scarpa e Bernard; e o atacante Paulinho podem ser algumas delas.
O Galo seguirá com os mesmos desfalques contra o Cuiabá. O atacante titular e capitão Hulk segue tratamento de lesão muscular na panturrilha direita, enquanto o também jogador de ataque Eduardo Vargas trata dores no joelho direito.
O último jogo do Atlético foi justamente contra o San Lorenzo: empate em 1 a 1 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, pela ida das oitavas, na terça-feira (13).
Também será o primeiro jogo na Arena MRV após uma troca de grama. O gramado do estádio está no processo de alteração em 60% desde 8 de agosto, um dia após vitória por 3 a 0 sobre o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Cuiabá
O Cuiabá, do técnico português Petit, vive má fase. A equipe não vence há seis jogos, com cinco derrotas seguidas. A última foi em casa, na Arena Pantanal, por 3 a 1 para o Grêmio, no sábado (10), pela 22ª rodada do Brasileirão.
A tendência é que o Dourado tenha o mesmo time da derrota para o Grêmio, com: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Max; André Luís e Isidro Pitta.
Petit tem um desfalque: o lateral-esquerdo Ramon, com lesão muscular na coxa direita. O jogador cumpriu suspensão automática contra o Tricolor Gaúcho, mas se machucou na sequência.
Atlético x Cuiabá
Atlético
Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Alan Franco, Fausto Vera, Alisson, Guilherme Arana (Rubens) e Bernard (Matías Zaracho); Cadu e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Max; André Luís e Isidro Pitta. Técnico: Petit
Data e horário: sábado, 17 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda-ES
Assistentes: Bruno Raphael Pires-GO e Douglas Pagung-ES
VAR: Diego Pombo Lopez-BA
Transmissão: Premiere (TV por assinatura) e Itatiaia (no rádio, 95.7 FM e 610 AM, para BH e Região Metropolitana, com imagens da jornada esportiva no YouTube)