DELEGADA QUE ATIROU CONTRA POLICIAIS VIRA RÉ POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Principais notícias do Dia
Publicado em 19/08/2024

A Justiça de Minas Gerais aceitou, nesta segunda-feira (19), a denúncia contra a delegada da Polícia Civil Monah Zein, que ficou famosa em todo o país , após passar mais de 30 horas presa dentro de casa e atirar contra policiais na porta do seu apartamento, na Pampulha, em Belo Horizonte, inclusive transmitindo parte da confusão por uma “live” no Instagram .

Monah Zein havia sido denunciada pelo Ministério Público por quatro tentativas de homicídio contra agentes de segurança pública. De acordo com a denúncia, a delegada teria ameaçado e confrontado os presentes de forma agressiva, repetindo que ‘atiraria caso os policiais não fossem embora’. 

De acordo com a apuração da Itatiaia, a denúncia foi aceita nesta segunda-feira (19) pelo juiz Bruno Sena Carmona, do 1º Sumariante da capital mineira. Com a decisão, Monah Zein passa a ser considerada ré por quatro tentativas de homicídios e deve ir à júri popular nos próximos meses. Atualmente, ela está em liberdade.

Além de aceitar a denúncia, o juiz suspendeu o porte de arma de fogo de Monah e determinou que ela não entre em contato com vítimas ou testemunhas. Entretanto, ele negou o pedido do Ministério Público para a suspensão do exercício da função de Delegada de Polícia Civil.

A Itatiaia tenta contato com a defesa de Monah Zein. De acordo com o sistema judiciário, ela está sendo representada pela Defensoria Pública. O espaço segue aberto.

Comentários