Um vídeo obtido pela reportagem da Itatiaia, mostra um homem de 27 anos, sacando a arma durante uma abordagem feita por policiais militares do Batalhão Rotam, na noite desta quarta-feira (21).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Breno ficou incomodado com a presença policial, tentando desvencilhar os olhares. Isso chamou a atenção dos militares, que optaram pela abordagem. O homem morreu.
Breno César Benedito, de 27 anos, estava sentado em frente a um portão de uma casa no Conjunto Pongelupe, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), militares foram averiguar informações sobre o tráfico de drogas na região e desconfiaram do comportamento de Breno.
O registro policial descreve que Breno sacou uma arma de fogo e, antes que ele atirasse, foi baleado pelos militares. Ele ainda foi socorrido para um pronto-socorro, mas não resistiu ao ferimento. A arma foi apreendida.
Segundo a PM, Breno responde a um processo por tráfico de drogas no estado do Rio de Janeiro. A corregedoria da corporação acompanha o caso.