Motociclista morre após bater em carro da Guarda Municipal em BH
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/08/2024

Um motociclista de 29 anos morreu na manhã desta segunda-feira (26) após bater sua moto em uma caminhonete conduzida por um guarda civil municipal na Avenida dos Andradas, altura do bairro Vila São Rafael, na região Leste de Belo Horizonte.

Aos militares, o guarda disse que estava em seu carro particular, a caminho do trabalho, quando parou na faixa da esquerda para realizar um retorno. Ele alega ter conferido se não havia nenhum veículo se aproximando antes de fazer a conversão, porém, ao entrar na rua Ana de Sá, ele foi surpreendido por um motociclista, que acabou atingindo a lateral da caminhonete.

O guarda afirma que desembarcou para socorrer o motociclista, que estava inconsciente. Após a chegada das viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o agente decidiu aguardar em um local próximo ‘devido ao seu estado emocional e da aglomeração de pessoas’.

O guarda fez o teste do bafômetro, que não apontou presença de álcool no sangue. Um perito da Polícia Civil que esteve no local encontrou três recipientes cheios de cocaína com a vítima, além de um pino vazio e R$ 238,00 em dinheiro.

A vítima não portava documentos, mas seu corpo foi identificado por familiares. De acordo com o boletim de ocorrência, o guarda envolvido no acidente acompanhou o atendimento à vítima e foi levado para o Departamento de Trânsito (Detran) na sequência.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte reafirmou que o agente estava em seu carro particular, seguindo para o trabalho, quando teve o veículo atingido pela moto: ‘ele permaneceu no local, tomando as medidas necessárias para o socorro ao motociclista, que infelizmente faleceu. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada para o Detran’.

Comentários