Academia de BH processa aluno que filmou pancadaria e postou
Principais notícias do Dia
Publicado em 31/08/2024

O aluno que filmou briga em uma academia de Belo Horizonte está sendo processado pelo estabelecimento por danos morais. A situação aconteceu no fim do mês de julho deste ano quando dois frequentadores do local entraram em conflito corporal e o vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais. A academia pede R$ 30 mil.

Conforme o processo, a academia alega que, nos 20 anos de funcionamento, nunca havia tido qualquer tipo de ocorrência violenta no estabelecimento. Mas, que, devido à exposição da situação, teve o nome manchado pelo incidente.

“Para além da grande repercussão da gravação realizada e divulgada em primeira mão pelo Réu, basta pesquisar o nome fantasia e a cidade da sede da Autora [...] É que, ao pesquisar esses termos no Google nota-se que a primeira notícia sobre a Autora que aparece após os links para os sites e redes sociais da Autora é notícia da briga com o vídeo que foi gravado e divulgado pelo Réu”, afirma o processo movido pelo estabelecimento.

A confusão

Desentendimento entre dois frequentadores de uma academia localizada no Centro de Belo Horizonte terminou em pancadaria entre eles na noite do dia 24 de junho deste ano. O vídeo gravado pela pessoa que está sendo processada mostra as agressões e outros clientes tentando separar o tumulto viralizou nas redes sociais.

As imagens mostram um frequentador com a camisa do Cruzeiro e outro de blusa preta trocando socos. Várias pessoas, entre elas uma mulher e um homem com camisa do Flamengo, tentam separar. Em determinado momento, o flamenguista dá uma gravata no cruzeirense e os dois caem no chão.

Um dos envolvidos na briga e uma representante da academia registraram Boletim de Ocorrência (BO). Conforme os documentos, os dois brigões se conheceram na academia há algum tempo e já tiveram um desentendimento no passado.

Comentários