Com céu enfumaçado e muito calor, BH completa 140 dias sem chuva, sem previsão de Alívio
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/09/2024

O ônibus da dupla João Neto e Frederico se envolveu em um acidente na madrugada desta sexta-feira (6) na BR-040, Paraopeba, região Central de Minas.

Segundo informações apuradas pela Itatiaia, o ônibus da dupla colidiu com a lateral de uma carreta que transportava carvão vegetal. Parte da carga ficou espalhada na pista, no sentido Belo Horizonte.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas ficaram feridas.

Leia também: Como está o trânsito na BR-040? Com X fora do ar, EPR Via Mineira lança novo canal; confira

Bombeiros foram acionados ao local e uma faixa da pista ficou interditada. O fluxo de veículos na região segue normalmente.

A dupla sertaneja, que acumula mais de dois milhões de seguidores em uma das redes sociais, tem show previsto para a noite de hoje na cidade de Guarará, na Zona da Mata. Já no sábado (7), João Neto e Frederico se apresentam na cidade de Santo Antônio do Grama.

Em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil da cidade, o céu fica claro com temperatura diurna elevada. Os termômetros devem oscilar entre 19 °C e 34 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 15%, à tarde.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

Hoje completam-se 140 dias sem chuva na capital mineira, informou o Inmet. Esse é segundo o maior intervalo sem chuva registrado na história da cidade. O recorde é de 1961, quando 198 dias sem precipitação na cidade.

Por outro lado, conforme o Inmet, os ventos marítimos proporcionam um aumento de nuvens no centro-leste do estado de Minas Gerais, mas não há previsão de chuva.

Comentários