Matheus Pereira abre o jogo sobre propostas e deixa futuro em Aberto
Principais notícias do Dia
Publicado em 16/01/2025

Em meio à alegria de ver o Cruzeiro voltar a campo, o torcedor celeste dormiu com uma ‘pulga atrás da orelha’ depois de ouvir a entrevista do meia Matheus Pereira. Logo depois do empate ( 1x1 ) com o São Paulo nesta quarta-feira (15), o camisa 10 abriu o jogo sobre propostas de outros clubes e deixou em aberto seu futuro na Raposa.

“Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, disse Matheus Pereira.

“Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de fazer a pré-temporada aqui, ambiente completamente diferente do que fizemos no ano passado. Vale realçar também o esforço do Pedrinho, do Mattos, de ter essa pré-temporada aqui. Cabe a mim, a todos nós, enquanto a gente tiver aqui, e a gente não sabe até quando, nos dedicar ao máximo ao Cruzeiro”, finalizou.

Matheus Pereira não só começou como titular diante do São Paulo, como marcou o único gol celeste no empate com o São Paulo por 1 a 1, pela Week na Inter&Co Soccer Week na FC Series. O meia abriu o placar da partida logo aos 30 segundos, em chute no canto do goleiro Rafael que estufou as redes do Inter&Co Stadium, em Orlando.

Matheus Pereira desejado?

Craque do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira foi especulado no Palmeiras nesta janela de transferências. O Alviverde Paulista já contratou dois jogadores de peso e ainda busca um terceiro homem para exercer a função de meia-armador. Ao todo, foram mais de R$ 150 milhões gastos nos atacantes Paulinho e Facundo Torres.

Ano iluminado

O ano de 2024 do meia Matheus Pereira foi iluminado. O craque do Cruzeiro entrou em campo em 59 oportunidades, marcou 11 gols e deu 15 assistências. O bom desempenho fez com que ele fosse convocado pelo técnico Dorival Júnior à Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.

Comentários