O advogado César Sales, que defende o grupo Esportes da Sortes, se pronunciou na noite dessa quinta-feira (6) sobre uma suposta soltura de Deolane Bezerra. A confusão ocorre após boatos de que a influenciadora foi solta começarem a circular nas redes sociais, ainda na tarde de ontem.
Conforme o advogado, ele apenas se pronunciou para esclarecer a história, que viralizou. “Isso é um boato, isso não é verdade. O Tribunal de Justiça de Pernambuco está analisando o conflito de competência para definir quem é o desembargador que vai ser o responsável por dar essas decisões”, destacou.
Sobre os envolvidos na operação “Integration”, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, ele explica: “Essas pessoas estão bem, ninguém tem nada a dever, essa operação será posteriormente esmiuçada... A legalidade de tudo que está posto, das empresas, mas tudo em um momento certo”.
Ele acrescenta: “A doutora Deolane, o grupo Esportes da Sorte, todo mundo acredita e confia na Justiça e vai esperar o momento oportuno, a decisão do desembargador competente, sem nenhum tipo de afobamento e desespero”. O advogado explica ainda que a influenciadora “está bem”.
Além do advogado, Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, também explicou: “Meu povo, o Habeas Corpus da minha irmã e da minha mãe não foi julgado pelo conflito de competência que houve no tribunal, e precisou ser redistribuído para o juiz competente para poder fazer o julgamento”.
Na ocasião, ela pediu ainda que parassem de divulgar “notícias falsas”, visto que isso “atrapalha o andamento do processo”. Ela encerra: “A Deolane está assistindo televisão e acaba se confundindo com o que realmente está ocorrendo.”
Entenda
Nessa quarta-feira (4), Deolane e Solange, sua mãe, foram detidas preventivamente pela Polícia Civil, no bairro Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante operação que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, que recebeu o nome de ‘Integration’.
Em carta escrita à mão e publicada no Instagram, Deolane reafirma que é inocente e que está ‘sofrendo uma grande injustiça’.
Nessa quinta-feira (5), Deolane passou por audiência de custódia, e a Justiça manteve a prisão dela.