Acionado na reta final da goleada sobre o Peru, Matheus Pereira, do Cruzeiro, reagiu à estreia pela Seleção Brasileira e falou sobre o seu futuro sob o comando de Dorival Júnior. Nessa terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília, o meia quase marcou um gol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Após a partida, Matheus Pereira também comentou sobre o “quase gol” pela Seleção diante dos peruanos. Apesar de não ter convertido a oportunidade, o camisa 10 do Cruzeiro demonstrou gratidão pela estreia e falou em “sonho realizado”.
“Foi quase. Mas, antes de mais nada, estou muito agradecido a Deus por essa oportunidade, ao professor e ao grupo, que me receberam super bem. Fiquei muito feliz pela estreia. Foi melhor ainda com a vitória, com a torcida apoiando e jogando em casa. Estou muito feliz, satisfeito. Acho que é uma noite de sonho para mim e para a minha família”, iniciou.
“Fico muito feliz com essa estreia. Uma noite muito feliz. Foi como se eu tivesse vivendo um sonho. Agora, tenho que voltar para o Cruzeiro e fazer o trabalho que tem que fazer”, completou.
Futuro na Seleção
Perguntado sobre o seu futuro na Seleção, Matheus Pereira deixou a responsabilidade nas mãos de Dorival Júnior. No entanto, o meio-campista não escondeu o desejo de ser convocado em novas Datas Fifa.
“Vou deixar para o professor [Dorival Júnior] decidir. Ele sabe o momento certo. Se precisar, vou estar disponível, claro. Mas, agora, tenho que voltar para o meu clube, dedicar ao máximo para que eu possa ter mais oportunidade”, encerrou.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Nas próximas horas, Matheus Pereira é aguardado em Belo Horizonte para se reapresentar ao Cruzeiro e reforçar o time contra o Bahia. As equipes vão se enfrentar na sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.