Acionado aos 25 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, disputada nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, um prata da casa do Atlético viveu o momento mais importante da carreira e levou a família aos prantos.
Escolhido por Gabriel Milito para a vaga do colombiano Brahian Palacios, o atacante Caio Maia estreou pela equipe principal e deu bom cartão de visitas. Ele sofreu falta na entrada da área que gerou a expulsão de Tinga, do Leão do Pici.
No Galo desde 2022, inicialmente emprestado pela Ponte Preta, o ponta de 19 anos se destacou nos times sub-17, sub-20 e também na categoria sub-23, que está em disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2024, por exemplo, ele fez 14 gols e deu duas assistências em 39 jogos, sendo titular em 38. O paulista, inclusive, é o artilheiro da equipe sub-20 nesta temporada.
Fruto da escolinha ‘Revelando Talentos’, da cidade de Paulo Faria, no interior de São Paulo, Caio é fã de Ronaldinho Gaúcho e tem Rodrygo, do Real Madrid, como referência no esporte. O jogador, de 1,75m, tem como sonho profissional disputar uma Copa do Mundo. Na vida pessoal, o objetivo é ajudar a família financeiramente e ter filhos.
Assim que ele entrou em campo, a noiva Giovanna não se conteve. Em casa com a família, amigos e o padrinho de casamento, ela não conseguiu segurar as lágrimas.
“Estou chorando até agora. Foi uma emoção sem fim. Estou anestesiada. Parece que estou vivendo um sonho”, contou à Itatiaia.
Juntos há 2 anos e quatro meses, após se conhecerem pela internet, Giovanna e Caio já têm data marcada para cerimônia na igreja: casados no civil, eles subirão ao altar em 23 de novembro.
Elogiado por Milito
O atacante também foi elogiado pelo técnico Gabriel Milito durante entrevista coletiva. Para o argentino, um bom “debute” do jovem.
"É um jogador jovem que treina com a gente. Vimos que seria necessário contar com ele hoje. Ele é muito veloz, rápido e ocupa bem os espaços. Foi o primeiro jogo dele e foi muito bom. Causou a expulsão, foi ao fundo. Tem que estar muito feliz pela atuação e pela estreia”, destacou o treinador.
“Não deve se conformar com isso e se acomodar. Tem que trabalhar muito para estar conosco e para ter mais minutos quando tivermos o time completo. Foi muito bem” destacou o comandante argentino”, foi além.