Ausência nos treinos do Cruzeiro nesta semana, o atacante Lautaro Díaz tem feito um trabalho de interno na Toca da Raposa II, CT celeste em Belo Horizonte. Nessa quarta-feira (16), o coordenador de saúde do clube, Eduester Lopes, explicou que o argentino tem feito um trabalho para readequação física.
“Lautaro chegou ao Cruzeiro em julho. A gente já tinha identificado alguns padrões de assimetria, desequilíbrio de forças, que eram passíveis de melhora. Vínhamos fazendo um trabalho com ele recorrente, principalmente no sentido de equilibrar essa musculatura, para ganhar força e diminuir a demanda de alguns músculos”, revelou Eduester.
O atacante não teve nenhuma lesão constatada. O objetivo da equipe médica do Cruzeiro é literalmente melhorar os desequilíbrios físicos do argentino. “Resolvemos otimizar esse trabalho agora para ver se o Lautaro consegue alcançar níveis de força que o sustentem para o restante da temporada”, finalizou o coordenador.
Entregue ao departamento médico, Lautaro Díaz deverá ser ausência diante do Bahia, às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (18), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, Fernando Diniz deverá utilizar o atacante Álvaro Barreal ou o meia Matheus Vital. Outra opção é o jovem Tevis.
Até aqui, Lautaro entrou em campo em 15 oportunidades pelo Cruzeiro, tendo feito dois gols. Contratado em julho, pouco depois de Pedro Lourenço assumir o comando do clube, o argentino está se adaptando a Belo Horizonte. No último mês, ele presenciou o nascimento da filha, Gianna.