A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar e prender os criminosos que invadiram uma casa, em Cotia (SP), agrediram um idoso colecionador de armas e roubaram dois fuzis, cinco carabinas, um rifle, uma pistola e 7 mil munições que ele guardava. O crime ocorreu nesta quarta-feira (6).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo quatro assaltantes entraram no imóvel e anunciaram o roubo. A quadrilha fez um casal de idosos, de 77 e 61 anos, refém, juntamente com o caseiro, de 45. O dono da residência foi agredido na cabeça com coronhadas.
Além da coleção de armas e das munições, os bandidos levaram diversos relógios e celulares das vítimas. O bando ainda fez transações bancárias via Pix, transferindo cerca de R$ 30 mil das contas dos proprietários da residência para outras, de “laranjas”.
Os ladrões colocaram o que roubaram dentro de um carro e fugiram. Um veículo suspeito de ter sido usado pela quadrilha foi encontrado abandonado em Vargem Grande Paulista (SP), um município próximo a Cotia (SP). O automóvel foi apreendido e periciado. Dentro dele havia cartões bancários. Uma ambulância levou o idoso ferido para um hospital, onde ele foi medicado.