Jogadores revelam como estudam o Racing, adversário da final na Sula
Principais notícias do Dia
Publicado em 12/11/2024

A final da Copa Sul-Americana mexe com a parte mental dos jogadores do Cruzeiro. O elenco celeste, mesmo com a parada no calendário por causa da Data-Fifa (entre 11 e 19 de novembro) e um compromisso por fazer no Campeonato Brasileiro (contra o Corinthians), já pensa na grande decisão com o Racing-ARG, no dia 23 de novembro, no estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

A final da Sul-Americana acontecerá daqui 11 dias. O Cruzeiro fará nesse intervalo uma partida no dia 20 de novembro (quarta-feira), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Com mais de uma semana até a decisão contra a equipe de Avellaneda, jogadores do Cruzeiro estudam o adversário por meio de partidas na TV.

“A gente acaba assistindo jogos, estudando. A gente acompanhou a eliminatória (do Racing, na semifinal) contra o Corinthians, pois estávamos voltando da Argentina. Tenho certeza que o Racing também acompanha a gente”, revelou o lateral-esquerdo Marlon.

De folga até esta quarta-feira (12), o elenco do Cruzeiro terá o período da Data-Fifa para se preparar para os próximos compromissos. No entanto, de acordo com Marlon, os preparativos para a final já começaram.

“Nosso foco agora é aproveitar a Data-Fifa para recuperar, descansar. Trabalhar contra o Corinthians para bater os cinquenta pontos no campeonato, isso é muito importante. Hoje (contra o Criciúma) a gente começou a se preparar para a final, estamos com esse discurso há muito tempo. O que a gente fizer até a final será importante para arrancarmos de lá (do Paraguai) com o título, se Deus quiser”, completou, Marlon.

Rivalidade antiga com o Racing-ARG

Argentino, o volante Lucas Romero viveu recentemente o ambiente de rivalidade com o Racing-ARG. Ex-jogador do Independiente, onde ficou entre 2019 e 2022, o meio-campista conhece bem o embate do “clássico de Avellaneda”.

“Fui rival de Racing, River, de Boca (Juniors), de muitos times lá (na Argentina). Para mim não tem nada de diferente. Hoje estou representando a camisa do Cruzeiro, todo mundo sabe o carinho e o respeito que tenho por esse clube. Seja o que vier na frente, vou entrar e dar à vida para defender essas cores”, disse.

Na visão de Romero, por causa da rivalidade Racing e Independiente, a torcida do Rojo será para o Cruzeiro.

“Com certeza, a torcida do Independiente estará do nosso lado. Mas, para mim não tem nada diferente, temos que ganhar esse jogo e sermos campeões”, completou.

Telespectador do Campeonato Argentino, Romero afirma que já assistiu muitos jogos do adversário da final da Copa Sul-Americana.

“Eu assisto (jogos do Racing), porque vejo o futebol argentino, acompanho, gosto de ver. Sempre que tenho oportunidade de assistir um pouco que está rolando, eu assisto. Já assisti o Racing jogar”, garantiu.

O fato de conhecer o rival faz Romero confiar muito em um bom resultado do Cruzeiro diante do Racing.

“Cruzeiro é um time muito grande. Não dá para focar só na Sul-Americana. Logicamente é importante, essa decisão é o que todo mundo quer vencer. Vai trazer uma taça, trazer alegria para o clube, para a torcida. Mas, a gente sabe onde está jogando hoje, não dá para focar só em um campeonato, mas em tudo o que temos pela frente”, concluiu.

Comentários