Milito explica ‘plano’ para Paulinho e projeta Atlético até Libertadores
Principais notícias do Dia
Publicado em 14/11/2024

A dezesseis dias da decisão da Copa Libertadores, o Atlético segue vivendo intensa maratona com compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Vice-campeão da Copa do Brasil, o Alvinegro tenta subir na tabela da Série A, encostar no grupo de frente, e assim elevar a autoestima para encarar o Botafogo em 30 de novembro, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Para o técnico Gabriel Milito, que completou 56 partidas no comando do Alvinegro nessa quarta-feira (13), no empate por 0 a 0 com o Flamengo, será necessário muito cuidado para não perder nenhuma peça importante neste caminho. Serão quatro jogos pelo Brasileirão até o “grande dia” em terras argentinas.

Durante entrevista coletiva realizada no Maracanã, o “Marechal” também foi perguntado sobre o atacante Paulinho, que iniciou o confronto no banco de reservas.

“Ele gostaria de jogar todas as partidas. Todos os jogadores amam e querem jogar sempre, mas o Paulinho vem com dores há muito tempo. Por isso entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, decidimos que ele descansaria no Brasileiro. Precisávamos que ele, sendo um jogador importante para nós, focasse nas copas. Agora iremos a cada partida, e ele terá participações no Brasileiro, para chegar da melhor maneira possível na final da Libertadores”, destacou Milito.

“Imaginávamos estar neste momento com mais pontos que temos. Acho que isso tem relação em sermos a única a disputar todas as partidas do ano, no Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. É muito. Por trás de cada jogo está um desgaste físico e uma preparação mental muito grande. Os jogadores sempre querem ganhar. Somos obrigados a mudar nas partidas, para chegar nas Copas e chegar o mais longe no Brasileirão. É uma montanha-russa de emoções”, finalizou.

Próximo compromisso

O Galo volta a campo no próximo sábado (16) e enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, em partida adiada. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), em confronto válido pela 19ª rodada.

Com 42 pontos, o Atlético ocupa a 10ª colocação. O Furacão, por sua vez, tem 34 e está na 18ª posição. O time paranaense, no ano de seu centenário, luta contra o rebaixamento.

Comentários

Chat Online