Casa de acumulador pega fogo 2x em um mês; vizinhos Reclamam
Principais notícias do Dia
Publicado em 15/11/2024

Moradores da Rua da Horta, no Bairro Vila Ecológica, no Barreiro, em Belo Horizonte, enfrentam grandes problemas com um acumulador. Há cerca de sete anos, vizinhos enfrentam sérios riscos com o acúmulo de lixo e objetos em uma residência de um homem.

A casa apresenta risco de desabamento e incêndios, que já ocorreram duas vezes, o último deles aconteceu na noite da última segunda-feira (11). Patrícia Pereira de Souza é uma das moradoras que teve a casa afetada com o incêndio:

“Foi por volta de 23h no terreno do vizinho, que acumula lixo… Tem uma casa de madeira, de plástico, de latinha, de tudo um pouco. Tive prejuízo de quatro telhas e na minha máquina de lavar de 13 kg. O meu vizinho teve o prejuízo do muro, que teve que reformar”, disse.

Ela ainda relata prejuízos na caixa d'água, com televisão e com a geladeira de vizinhos. Para além do incêndio, Patrícia relata a invasão de animais peçonhentos no local: “cobra, rato, barata e escorpião. Tudo ali tem um pouco”.

Kate Carolina da Silva Guedes mora no local há 24 anos, e diz que já tentou oferecer ajuda ao acumulador, mas sem sucesso. “Já fiz vídeo de cobra. Mostrei para ele! Conversamos numa boa... Mas o que entra em um ouvido sai pelo sai”, contou.

A reportagem da Itatiaia foi até o local, mas o acumulador não estava em casa no momento. De acordo com os vizinhos, ele chega a ficar dias sem ir até o local.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que uma equipe da Zoonoses, além de Agentes de Combate a Endemias e de Saúde da Família estiveram no endereço para verificar a situação do local e tomar as medidas cabíveis.

“Foi realizada a limpeza do terreno com a retirada dos inservíveis”, informou. Ainda segundo a Prefeitura, o morador é acompanhado pelas equipes de Saúde da Família, Saúde Mental e Serviço Social. E, que em 2024 foram realizadas várias tentativas de vistoriar o imóvel pela equipe de Zoonoses para fazer o controle químico com aplicação de biolarvicida. Em algumas delas, o proprietário não atendeu à equipe.

Comentários