A fábrica de pães Vale do Sol, localizada no bairro Fernão Dias, foi interditada pela Defesa Civil após vistoria feita na manhã desta quarta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra. A fábrica funciona no mesmo endereço há 17 anos, na região Nordeste de Belo Horizonte, foi atingida por incêndio de grandes proporções nessa terça-feira (19).
“A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica de risco no imóvel, identificando a presença de rachaduras, trincas e fendas nas paredes, além de risco estrutural de colapso no telhado, mezanino e na parede do terceiro pavimento. Diante das condições, o imóvel foi totalmente interditado”, informou a Defesa Civil.
O responsável foi devidamente orientado e notificado sobre os riscos envolvidos, ‘sendo instruído a adotar medidas de mitigação e recuperação estrutural do local’.
Reignição
Moradores do bairro Fernão Dias, região Nordeste de Belo Horizonte, acionaram o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (20) após perceberem fumaça na fábrica.
Conforme os bombeiros, trata-se de uma reignição. Duas equipes foram empenhadas. A reportagem da Itatiaia está no local, acompanhou a movimentação e os estragos. Um dos sócios da empresa disse à reportagem que o prejuízo chega a R$ 10 milhões.
A reignição é quando depois de o fogo controlado há um processo de que qualquer coisa pode voltar a resultar em um novo foco de incêndio. Por isso, os militares foram acionados.