O Cruzeiro finalizou a preparação para o duelo diante do Racing-ARG nesta sexta-feira (22), após atividade no estádio Feliciano Cáceres, na cidade de Luque, na Grande Assunção. Fernando Diniz, técnico da Raposa, vai utilizar Walace como titular na partida deste sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana.
A dúvida do comandante envolvia utilizar Walace ou Lucas Silva. Segundo apurou a Itatiaia, a opção será pelo jogador contratado na atual temporada.
Lucas Silva foi titular nas últimas duas partidas do Cruzeiro: a vitória diante do Criciúma e a derrota diante do Corinthians. Walace não foi utilizado, mas realizou preparação especial para fortalecer a parte física e estar preparado para o jogo do título.
Apesar de preterido na escalação, Lucas Silva ganhou pontos com Diniz pelas boas atuações nas partidas. A tendência é que ele seja utilizado ao longo da partida.
Assim, o Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
O adversário
O Racing está praticamente definido para a grande decisão. O esquema será o 3-5-2, o mesmo dos duelos contra o Corinthians pela semifinal.
O time argentino jogará a decisão com: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Juan Quintero e Gabriel Rojas; Adrián ‘Maravilla’ Martínez e Maximiliano Salas.