Valentín Gómez será jogador do Cruzeiro, afirma Jornalista
Principais notícias do Dia
Publicado em 10/01/2025

O zagueiro argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield-ARG, jogará no Cruzeiro na temporada 2025. Pelo menos é o que noticiou nesta quinta-feira (9) o jornalista argentino César Luis Merlo, a despeito da desistência inicial do clube celeste em seguir com o negócio.

Segundo afirmou o jornalista em live no YouTube, apesar da posição já pública do Cruzeiro sobre Gómez, o clube não se retirou da negociação. O comunicador disse na transmissão ao vivo para os cruzeirenses “seguirem otimistas”, pois o jogador deseja a transferência e seguir a carreira no Brasil.

“O Cruzeiro disse que se retirou da negociação, mas não se retirou. Aguardar amanhã, sigam otimistas torcedores do Cruzeiro. No futebol, quando o jogador quer fazer uma negociação, o negócio ocorre, por bem ou por mal”, disse o jornalista especializado em mercado sul-americano.

O principal entrave da negociação diz respeito a uma questão tributária. O Cruzeiro não quer arcar com uma parcela das taxas pela negociação, já que elas são responsabilidade do Vélez.

Para fechar o negócio, o Cruzeiro tem a opção de depositar o valor da multa rescisória para liberação do jogador.

Caso isso ocorra, não haveria conversa quanto à questão tributária, que passaria a ser de responsabilidade do Vélez.

O que diz o Cruzeiro

Em contato com o repórter Emerson Pancieri, da Itatiaia, em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Júnio, afirmou que o clube “se cansou” com as idas e vindas da negociação por conta das exigências do Vélez.

Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Pedro Lourenço teria se irritado e não acenou com a retomada da operação.

Zagueiro canhoto de 21 anos e que também atua como lateral-esquerdo, Gómez foi revelado pelo Vélez em 2022 e tem contrato até o fim de 2026. Ele foi destaque da equipe em 2024, quando conquistou o Campeonato Argentino. Nesse ano, foram 43 jogos do defensor, sendo 42 como titular.

Comentários