Um homem foi morto e a família dele sequestrada durante uma tentativa de roubo a uma fazenda na cidade de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, neste sábado (23). Quatro suspeitos são procurados por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os criminosos chegaram à propriedade usando fardas parecidas com a da Polícia Militar e abordaram um idoso de 65 anos. Eles se identificaram como policiais e depois anunciaram o assalto, dizendo que queriam os R$ 400 mil que o homem havia faturado, em uma venda de pedras preciosas.
O idoso foi amarrado pelos criminosos e agredido com tapas, socos e chutes. Logo depois, eles foram até a casa de um rapaz de 24 anos, filho do senhor, e deram um tiro no peito dele. O jovem foi socorrido por um vizinho e levado até um hospital em Araçuaí, mas não resistiu.
Os bandidos sequestraram, ainda, a esposa do rapaz, de 22 anos, e a filha deles, de três. Eles fugiram com as duas em uma Fiat Toro roubada da família. Mãe e filha foram liberadas pelos sequestradores e encontradas no veículo pela polícia.
Os quatro criminosos fugiram em um Fiat Palio de cor escura e ainda não foram encontrados.