Matheus Pereira buscou explicações ao comentar a derrota do Cruzeiro para o Racing por 3 a 1, na final da Copa Sul-Americana, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, neste sábado (23). Abalado com o vice-campeonato, o camisa 10 analisou o que deu errado contra os argentinos e projetou os próximos passos do time.
Os primeiros 15 minutos foram decisivos para o Racing vencer a partida e levar a taça. La Academia abriu 2 a 0 com facilidade durante um “apagão” da Raposa no início, em gols de Gastón Martirena e Adrian Martínez.
Em entrevista após o duelo, Pereira destacou que é necessário que o time celeste faça uma análise própria dos erros cometidos na decisão da Sul-Americana. Segundo o armador, o momento é de realizar autocrítica.
“Para ser bem sincero, acho que ninguém entra em campo para errar, dar seu pior. Tem que ter uma autoavaliação de cada um, até de mim mesmo. Ver aquilo que posso fazer diferente, posso fazer melhor. Quando são pontos corridos, é mais fácil correr atrás. Um jogo de final como esse, é um jogo de detalhes. Acho que tem que haver autocrítica de cada um, ver onde errou, para que a gente possa conseguir nossa classificação para a Libertadores, que agora é o nosso objetivo. Agora, tem que voltar o foco para o Campeonato Brasileiro”, analisou MP10.
Apesar da noção de que o Cruzeiro agora tem de focar no Campeonato Brasileiro, Matheus Pereira ponderou que tem dificuldades de projetar os compromissos seguintes pela dor da derrota em Assunção.
“Eu não consigo nem pensar nisso (no próximo jogo) porque está doendo muito essa derrota. A gente paga caro. Futebol pune. São coisas que acontecem no jogo, todo mundo entra para dar seu melhor. Infelizmente, por 20 minutos, pagamos caro hoje. Tem que conviver com isso agora. Tem que levantar a cabeça, seguir em frente, tem mais quatro jogos do Campeonato Brasileiro, acabar bem para conseguir essa vaga na Libertadores”, argumentou o astro.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O próximo jogo do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Mineirão.
Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz ocupa o sétimo lugar, com 47 pontos, e está na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte