A despedida da influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, que morreu ao ser arrastada pela enchente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vai ocorrer nesta segunda-feira (25). O velório da jovem está marcado para às 12h30 e o sepultamento às 13h30 no Cemitério Bom Pastor, no bairro Planalto.
A jovem morreu na madrugada deste domingo (24), após ser arrastada em uma enxurrada na avenida Rondon Pacheco, uma das principais vias de Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, corporação recebeu um chamado às 00h50 para atender à ocorrência envolvendo Jhei e o marido, Wallison Lima.
O casal estava de carro quando a via começou a alagar. Eles saíram às pressas do veículo e ficaram próximos a ele do lado de fora. Eles estavam se apoiando no carro para não serem levados pela correnteza. No entanto, o veículo do casal foi atingido por outro, carregado pela enxurrada.
O casal acabou perdendo o contato com o veículo, e a mulher, sem ter no que se segurar, foi levada pela correnteza e morreu afogada. O corpo de Jhei foi encontrado às 1h25.
Temporal ‘violento’ e ‘inesperado’
De acordo com a Defesa Civil de Uberlândia, o temporal que atingiu a cidade foi muito “forte” e “rápido”. Segundo órgão, em 30 minutos choveu 50 mm na cidade, causando alagamentos e danos significativos, principalmente na Avenida Rondon Pacheco.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia também lamentou a tragédia e afirmou que ocorreu um “temporal violento” e que a aproximação dele “não foi captada previamente por satélites e radares”.