A Polícia Civil de Minas Gerais tem apenas um dos sete rabecões em operação para atender a demanda de 50 municípios da Grande BH, incluindo Belo Horizonte e Betim, e da região Central. Conforme apurado pela Itatiaia nesta terça-feira (26), os outros seis veículos estão com problemas mecânicos.
Em alguns casos, a demora pelo atendimento pode chegar a até 12 horas. Segundo fontes da Itatiaia ligadas à Polícia Civil, apenas um dos sete veículos que atendem duas regiões, que têm como base Belo Horizonte e Betim, está funcionando atualmente. Esses rabecões fazem o atendimento em mais de 50 municípios. Ou seja, seis veículos estão parados em oficinas para o reparo.
O último rabecão a entrar na fila dos danificados quebrou noite dessa segunda-feira (25), em frente à Cidade Administrativa, quando voltava de um atendimento em Santana do Riacho.
O rabecão é o veículo utilizado pela Polícia Civil para a remoção de corpos das mais variadas situações, desde a morte natural até o homicídio. A reportagem entrou em contato com a instituição e aguarda um posicionamento.