Gabriel Milito, técnico do Atlético, revelou como o time vai jogar diante do Botafogo, no próximo sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. O comandante alvinegro deu pistas de como o Galo entrará em campo no jogo final da Copa Libertadores.
“Temos que jogar a final com muita valentia, muita segurança. Temos que neutralizar o jogo ofensivo, gerar perigo através do nosso jogo ofensivo. Imagino essa partida. Primeiro tentar neutralizar eles, e depois que eles nos neutralizem”, disse.
"É uma final. Um jogo importante. Queremos ganhar. Vamos a Buenos Aires com a convicção, com a fé que vamos conquistar”, completou.
Milito analisou a final após mais um jogo do Atlético sem vitória. Nessa terça-feira (26), o Galo foi superado pelo Juventude por 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcou o 10º jogo do Atlético sem vitória na temporada, marca também registrada em 2023. O resultado deixa o Atlético na décima posição do Brasileirão, com 44 pontos.
‘Chave virada’
O foco do Galo passa ser a decisão da Copa Libertadores. A delegação do Atlético embarca para a Argentina nesta quarta-feira (27) e terá dois dias de preparação até a decisão diante do Botafogo.