O Atlético realizou na manhã desta sexta-feira (29) o último treino antes da decisão da Copa Libertadores. Neste sábado (30), a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito encara o Botafogo, a partir das 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental.
Uma boa novidade para o comandante argentino foi a presença do lateral-esquerdo Guilherme Arana, recuperado de entorse no tornozelo. Relacionado mas não acionado na partida contra o Juventude, na última rodada do Brasileiro, o camisa 13 treinou normalmente.
Por regra da Conmebol, a imprensa pôde acompanhar os 15 primeiros minutos da atividade realizada no Campeones del Mundo, Centro de Treinamentos do Defensa y Justicia.
Um pelo bi, o outro pela conquista inédita
Enquanto o Galo busca o bicampeonato da competição, os cariocas tentam alcançar a cobiçada “Glória Eterna” pela primeira vez. Os mineiros deram a volta olímpica em 2013.
Campanhas
Em busca do primeiro caneco, o Botafogo iniciou a caminhada na fase preliminar da Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge soma 16 partidas disputadas, com 7 vitórias, 6 empates e outras três derrotas. Foram 28 gols marcados e outros 16 sofridos.
O time comandado por Gabriel Milito, por sua vez, obteve vaga direta na fase de grupos. Com isso, fez quatro jogos a menos que o adversário na decisão.
Em 12 partidas, o Galo venceu 8, empatou duas e perdeu outras duas. Foram 21 gols marcados e outros oito sofridos.