O flamenguista Richard Bastani, de 50, anos, terá que aguardar alguns dias para saber se terá alguma sequela no olho direito. Richard foi operado na última quinta-feira e se recupera em casa, na região Pampulha de Belo Horizonte. O flamenguista é representante comercial e psicólogo e ficou conhecido após ter sido espancando por três atleticanos em um bar na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, após a final da Copa do Brasil, em 10 de novembro. A cirurgia no olho é consequência das agressões.
“Ainda estou com curativo no olho direito, aguardando o retorno do médico para avaliação. Estou me sentindo bem, tranquilo, satisfeito por passar por isso tudo e já está nesse ponto de recuperação. Com relação à sequela, ainda não sei responder, porque ainda preciso das avaliações pós-cirúrgica. Ainda tenho que aguardar alguns dias e alguns exames para poder te dar essa resposta”, disse à Itatiaia.
Dois dos três suspeitos foram soltos quinta-feira (28), mesmo dia em que ele operou o olho direito.
Medo
Richard já havia passado por uma cirurgia no braço direito. Na decisão que revogou a prisão preventiva de dois dos três atleticanos, a Justiça apontou a necessidade de aprofundamento das investigações. Assim, os atleticanos, de 32 e 35 anos, vão poder aguardar o processo em liberdade. O terceiro atleticano, de 37 anos, continua preso.
Richard avalia que a decisão da Justiça como “frustrante” e teme encontrar com os agressores. “Exatamente no dia da minha cirurgia, saber que dois agressores estão soltos e que posso cruzar com eles a qualquer momento na região que a gente mora, me deixa com receio. Fico com receio de que a Justiça não seja feita. Mas a gente tem que entender que as regras do jogo judicial têm que ser respeitadas e, tecnicamente, não sei avaliar se foi uma decisão correta ou não”, disse o flamenguista.