Com a medida protetiva e alegando que estava cansada de apanhar, uma mulher de 40 anos deu uma facada no pescoço do companheiro, de 24 anos, no Centro de Betim, na Grande BH, na noite desse domingo (1º). Em entrevista à Itatiaia no local do crime, o sargento Gama, do Batalhão de Meio Ambiente da Polícia Militar de Betim, disse que a mulher e o companheiro ainda estavam no local.
“Populares informaram que a possível autora estava próxima. Encontramos ela no local, estava toda ensanguentada, e ela falou que sofria constantes abusos e que, em um momento de desespero, efetuou a facada. Verificamos que foi na altura do pescoço”, disse o militar.
O casal está em situação de rua e tem histórico de violência. “Segundo informações de populares que vivem na rua junto com eles lá e da própria autora, ela já foi vítima em outras situações. Ela mesmo nos mostrou e informou que na data anterior de ontem (sábado), ela havia sido agredida durante a noite e que ele havia apagado pontas de cigarro no corpo dela. Fazendo levantamento de boletins de ocorrências, dois registros que ela havia feito contra ele”, disse o policial.
O sargento destacou ainda o fato de o homem desrespeitar a medida protetiva. “Com tudo, ele não respeitava essa medida protetiva e veio a ocorrer a situação hoje (domingo)”, disse.
A mulher foi levada à delegacia de Betim e deve responder por tentativa de homicídio. Já o companheiro passou por cirurgia no hospital Regional de Betim. O estado de saúde dele não foi informado.