Um homem de 24 anos, identificado como Guilherme Patrick da Silva Fonseca, foi assassinado na noite desse domingo (2), no bairro São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), Guilherme estava conversando com dois homens em uma esquina do bairro, quando um veículo modelo Spin parou em frente a eles. Dois suspeitos desembarcaram do carro e dispararam contra Guilherme, que morreu no local. Os autores fugiram em seguida.
Populares afirmaram à polícia que duas motocicletas e um veículo modelo Corolla estavam dando cobertura aos suspeitos do crime.
O veículo foi abordado horas depois por militares do 16º batalhão. Os dois homens que estavam no carro afirmaram não saber as motivações para a morte de Guilherme. Eles alegaram que estavam conversando com a vítima quando os atiradores, que estavam encapuzados, apareceram.
Guilherme tinha diversas passagens policiais por tráfico de drogas, ameaças e desacatos, e estava há cerca de dois meses cumprindo prisão domiciliar. A vítima sofreu perfurações nas costas e no peito, além de alguns tiros de raspão.
A motocicleta de Guilherme foi rebocada do local. Um veículo modelo Peugeot, que estava no local do crime, foi atingido por tiros. Ninguém se feriu.