PF e MP deflagram operação para investigar compra de voto em cidade Mineira
Principais notícias do Dia
Publicado em 07/12/2024

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (6) uma operação para investigar a compra de votos em Augusto de Lima, região central de Minas Gerais.

A operação Cabrália foi desencadeada após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Buenópolis, abrir representação pela realização de busca e apreensão em endereços das pessoas suspeitas de envolvimento com os fatos investigados.

A Justiça Eleitoral de Buenópolis, com base na representação do MP, expediu oito mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos pela PF nos municípios mineiros de Augusto de Lima e Belo Horizonte, sendo seis em residências de suspeitos, um na sede da Prefeitura de Augusto de Lima e outro no escritório localizado em um posto de combustíveis da cidade.

A investigação teve início após denúncias de que um candidato estaria distribuindo autorizações para abastecimento de combustível no dia das eleições municipais deste ano, prática vedada pela legislação eleitoral.

Documentos apreendidos na operação, como requisição de abastecimento em nomes de eleitores encontrados no escritório do posto, reforçam os indícios contra os envolvidos. O objetivo da operação é reunir provas sobre o crime de captação ilícita de sufrágio e identificar outras pessoas envolvidas na fraude.

Comentários