O que o Atlético Mineiro precisa fazer para evitar Rebaixamento
Principais notícias do Dia
Publicado em 07/12/2024

Ainda que de maneira remota, o Atlético poderá jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro convivendo com chances de ser rebaixado para a Série B. O Alvinegro enfrenta o Athletico-PR às 16h (de Brasília) deste domingo (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Abaixo, a Itatiaia, apresenta o que o Galo precisa fazer para evitar a queda.

Possibilidades

Os últimos dois jogos da 37ª rodada da Série A definem as possibilidades de queda do Atlético. Isso porque três times que lutam contra o Z4 entram em campo às 20h (de Brasília) desta quinta (5). O Fluminense enfrenta o Cuiabá no Maracanã, enquanto o RB Bragantino terá pela frente o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Existem apenas duas combinações de resultados que fazem com que o Atlético seja rebaixado. Para isso, o Galo deverá perder para o Athletico-PR; o Bragantino vencer os dois jogos que restam; e o Fluminense triunfar em um jogo e empatar o outro - ou vencer as duas partidas que restam.

Veja as duas combinações que fariam o Atlético ser rebaixado

Combinação 1

Atlético: perder para o Athletico-PR na 38ª rodada

Athletico-PR: perder para Bragantino na 37ª rodada; vencer o Atlético na 38ª

Fluminense: empatar com Cuiabá na 37ª rodada; vencer Palmeiras na 38ª

RB Bragantino: vencer o Athletico-PR na 37ª rodada; vencer o Criciúma na 38ª

Combinação 2

Atlético: perder para o Athletico-PR na 38ª rodada

Athletico-PR: perder para Bragantino na 37ª rodada; vencer o Atlético na 38ª

Fluminense: vencer Cuiabá na 37ª rodada; empatar com Palmeiras na 38ª

RB Bragantino: vencer o Athletico-PR na 37ª rodada; vencer o Criciúma na 38ª

Entenda a tabela

A derrota para o Vasco nessa quarta-feira (4), por 2 a 0, fez com que o Atlético caísse para a 14ª colocação da Série A, com 44 pontos. Já o Athletico-PR está logo abaixo, em 15º, com 42 pontos. Logo acima do Z4, em 16º, está o Fluminense, com 40 pontos. Por outro lado, o RB Bragantino está em 17º, com 38 pontos.

Comentários