A Polícia Militar atendeu um grave acidente de trânsito na Avenida Aureliano Paulino, no bairro Vila Norberto, em Mutum, no Vale do Rio Doce, neste domingo (15).
Um jovem de 20 anos, inabilitado, estava bebendo em um bar, furtou a chave de um Gol no balcão, saiu acelerando, atropelou um motociclista e destruiu a entrada de um restaurante, além de três motos que estavam paradas. Ele ainda tentou fugir depois da batida e foi contido por testemunhas até a chegada da polícia.
O motociclista, de 45 anos, foi socorrido pelo Samu para o pronto-socorro municipal, onde foi constatado que sofreu fraturas no fêmur, tíbia e fíbula. Ele foi transferido para um hospital especializado. A polícia descobriu que a vítima possui CNH categoria B, e não estava habilitado para pilotar motos. Além disso, a motocicleta estava com o licenciamento atrasado.
O dono do Gol, que é o dono do bar, afirmou a polícia que não tinha percebido que o cliente havia furtado as chaves do veículo.
Assim, o jovem que provocou o acidente foi preso em flagrante pelos crimes de furto, condução de veículo sob influência de álcool e por dirigir sem habilitação, com o agravante de colocar em risco a segurança de outras pessoas.