Preso de alta periculosidade que fugiu em MG fingiu estar Doente
Principais notícias do Dia
Publicado em 16/12/2024

O preso perigoso que fugiu da penitenciária de Patrocínio (MG) na madrugada de sábado (14), traçou um plano cheio de detalhes para conseguir a fuga.

De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários da penitenciária Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, o detento Lucas Campanha da Silva, de 34 anos afirmou que estava passando mal e com fortes dores causadas por cólica de rins. Com isso, ele acionou a equipe do local.

Por ser considerado perigoso no sistema prisional, com uma pena extensa para ser cumprida por envolvimento com organização criminosa, Lucas Campanha foi levado levado e trancado na chamada cela de triagem, que fica ao lado do salão família. No local, conforme os funcionários, avaliou-se que ele não seria levado ao Pronto-Socorro. Desta forma, ele foi medicado dentro da cela.

Troca de turnos

Na manhã do sábado (14), por volta de 7h da manhã, ocorreu a troca de turnos da coordenação do plantão da penitenciária. Neste momento, o plantonista da madrugada informou ao plantonista do novo turno que Lucas Campanha estava na cela de triagem e deveria retornar para a cela tradicional.

Porém, por volta de 7h30 da manhã, os agentes foram até a cela de triagem e não encontraram ninguém no local. Imediatamente, os profissionais acionaram o sistema de segurança da penitenciária. Nas imagens, foi possível identificar que, por volta de 2h da madrugada, Lucas Campanha serrou a grade da cela de triagem e fugiu.

Na sequência, ainda conforme os relatos dos funcionários, o criminoso conseguiu cortar a tela de proteção que fica próxima a um local chamado pelos agentes de “Posto 8 da Muralha”. Ao perceberam a fuga, os funcionários disseram que acionaram todas as autoridades competentes.

Objetos cortantes

No boletim de ocorrência não há nenhuma menção sobre como Lucas Campanha conseguiu um objeto com capacidade para cortar as grades da cela de triagem. Diante desta situação, a Itatiaia acionou a Secretaria de Segurança Pública, que confirmou a fuga, mas não deu nenhum detalhe sobre ela.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública e Justiça

“Informamos que o detento Lucas Campanha da Silva, 34 anos, que fugiu da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, localizada em Patrocínio, na madrugada deste sábado (14/12), ainda não foi recapturado. As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. A unidade registrou a ocorrência e abriu um procedimento administrativo interno. Qualquer informação que possa ajudar nas buscas do foragido pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita”.

Comentários

Chat Online