A noite dessa quarta-feira (18) foi marcada por um intensa perseguição policial que começou na cidade de Santa Luzia, na Grande BH, e terminou no Complexo da Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte. O roubo de um caminhão modelo Mercedes desencadeou a ocorrência, que deixou um saldo de três suspeitos, de idades entre 21 e 30 anos detidos, após uma troca de tiros com os militares.
O caminhão foi roubado nas proximidades do Mega Space em Santa Luzia. Três suspeitos abordaram o motorista e seu ajudante. Dois deles, segundo a polícia, desembarcaram de um carro modelo Agile, de cor azul.
Dois suspeitos, de 21 e 30 anos, embarcaram no caminhão e fizeram os ocupantes como reféns. Já o terceiro criminoso, de 28 anos, permaneceu no carro dando cobertura aos bandidos. A polícia foi acionada e uma operação de cerco e bloqueio deflagrada na região.
O caminhão foi interceptado pelos militares no bairro Aarão Reis, região Norte da capital. Os suspeitos desceram e se entregaram. A arma utilizada no crime foi encontrada no assoalho do caminhão.
As vítimas afirmaram aos policiais que foram obrigadas a seguir no sentido BR-040. O objetivo dos suspeitos era descarregar os itens que estavam no caminhão: alimentos e frios, que estavam sendo levados para Jaboticatubas, região Central de Minas.
A perseguição
O suspeito de 28 anos, que guiava o carro, continuou a fugir da polícia. A perseguição continuou pela avenida Cristiano Machado, até as imediações do túnel da Lagoinha. Conforme a PM, o suspeito atirou contra as guarnições, que revidaram.
O suspeito só parou quando perdeu o controle da direção e bateu o veículo em outro carro de passeio. O suspeito foi detido no local.
O veículo usado no roubo do caminhão estava com a placa clonada, e tinha sido roubado anteriormente.
O suspeito apresentou um ferimento na região da lombar, e por isso foi levado para atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
A corregedoria da Polícia Militar (PM) também acompanha o caso.